sexta-feira, 4 de maio de 2012

Literatura Sergipana em destaque

Olá galera, é com muita felicidade que estou iniciando este novo e, acredito que agora, definitivo blog. E o melhor de tudo é poder começar uma novidade com boas novas de primeira. E a novíssima do momento é o Progama Plural, na TV Aperipê que estreou no último dia 15 de abril. O programa vai ao ar todos os sábados às 19h30, e é reprisado as terças, mesmo horário. "O programa PLURAL faz um apanhado geral sobre as Literaturas oral e escrita, popular e erudita em Sergipe, no Brasil e no Mundo, fazendo dos escritores, público, críticos e artistas em geral, agentes ativos no processo de significação dessa arte que é um dos mais importantes veículos comunicacionais no mundo, dando ênfase a literatura feita em Sergipe e utilizando o espaço sergipano como ilustrativo imagético das informações de textos e comentários em questão." Fico devendo para vocês o nome da apresentadora (o que já serve de estímulo para dar um olhadinha não é?!). O programa desse sábado, 5 de maio, vai falar sobre Livros. No quadro Utilidade Pública o programa vai procurar saber se os alunos andam visitando as bibliotecas dentro das escolas. Também tem um bate papo com a bibliotecária Helenilda sobre o seu trabalho na Escola Presidente Médice. E no quadro O QUE É ISSO? vamos conhecer a palavra SEBO ah! quase esqueci o meu quadro favorito: o DICA DE HOJE! com uma sugestão de livro do professor de literatura Marlon Moura. Espero que vocês possam dar aquela "espiadinha", porque este sim é um programa que vale a pena conferir. Assistam e visitem a página do programa no Facebook, é só digitar Plural Aperipê. É isso galera, até a próxima postagem. Avant la lettre!

4 comentários:

  1. A cultura diversificada postada em seu blog, seguidora convicta, estou apostando em seus conhecimentos sergipanos.;)

    ResponderExcluir
  2. É isso ai mano marcio, vamos mostra que nossa literatura também tem muito potencial.

    ResponderExcluir
  3. No quadro Utilidade Pública, a entrevista com a bibliotecária Helenilda foi show, o tema abordado sobre biblioteca pública me chamou a atenção, pois, na revista Nova Escola(maio 2012) também discute uma matéria sobre o assunto, o tema é: Livros tão, tão distantes das mãos dos alunos.
    "Transformar a leitura em um hábito regular requer bem mais do que infraestrutura. A escola é por excelência um espaço de leitura. Garantir as condições adequadas para que isso ocorra é só o primeiro passo para transformar um país de leitores."
    (Elizângela Fernandes)

    ResponderExcluir